marque sua consulta via whatsapp ou telefone
(85)98218-6118 / (85)3133-8700

Especialidades

Cardiologia

Especialidade médica que se destina ao diagnóstico e ao tratamento das doenças que afetam o coração, bem como os outros componentes do sistema circulatório.

Cirurgia Cardiovascular

Procedimento cirúrgico realizado no coração ou em grandes vasos, para tratar complicações de doença cardíaca ou nas válvulas cardíacas. Na maioria das vezes, também pode ser realizada para transplantar coração.

Cirurgia Vascular

Tratamento cirúrgico de doenças das artérias, veias e vasos linfáticos. Atua também no diagnóstico, estudo e tratamento cirúrgico das enfermidades dos vasos.

Cirurgia Torácica

Especialidade que cuida das doenças cirúrgicas do tórax e do sistema respiratório como parede torácica, traquéia, brônquios, pulmões, pleuras e mediastino. O procedimento é realizado tanto com o intuito de diagnosticar ou até curar uma doença.

Cirurgia Geral

Trata doenças que acometem os vasos sanguíneos (artérias e veias) e linfáticos. Atua também em conjunto com a cirurgia vascular que se ocupa do tratamento cirúrgico das mesmas doenças.

Clínica Médica

Responsável por diagnosticar e tratar grandes quadros sintomáticos em adultos e em diversos órgãos, de acordo com uma perspectiva global e integrada a outras especialidades médicas.

Endocrinologia

Especialidade que cuida dos transtornos das glândulas endócrinas, que são órgãos que secretam substâncias no sangue, conhecidas como hormônios. A especialidade é extremamente vasta, pois os hormônios regulam praticamente todas as funções orgânicas e, portanto, as alterações hormonais podem provocar diversas doenças, envolvendo o organismo como um todo.

Geriatria

Responsável atender os idosos, diferenciando as mudanças anatômicas, funcionais e psicológicas próprias do processo natural de envelhecimento, a Geriatria lida com doenças como demências, hipertensão arterial, diabetes e osteoporose. Além disso, a especialidade trata de problemas com múltiplas causas, como tonturas, incontinência urinária e tendência a quedas e também fornece cuidados paliativos aos pacientes portadores de doenças sem possibilidade de cura.

Nutrologia

Avalia a relação entre os nutrientes e os mais diversos sistemas orgânicos. No procedimento, é possível diagnosticar e tratar os mais diversos distúrbios nutricionais e metabólicos. Após uma consulta detalhada, o perfil completo do paciente só é concluído após a realização de exames laboratoriais gerais e específicos, levando em conta sua forma de se alimentar e sua rotina diária.

Urologia

Trata de doenças relacionadas às vias urinárias e ao sistema reprodutor masculino como distúrbios e até o câncer, mais propriamente a problemas que afetam os rins, bexiga, uretra, vesículas seminais e próstata.

Pneumologia

Estuda o mecanismo de funcionamento da respiração e da estrutura dos pulmões. Além disso, a especialidade é responsável pelo tratamento das doenças pulmonares e respiratórias, incluindo as intervenções de cirurgia torácica.

Nefrologia

Especialidade que se dedica ao diagnóstico e tratamento clínico de doenças do sistema urinário, principalmente relacionadas ao rim. A principal doença que a nefrologia lida é a insuficiência renal, quando a função dos rins encontra-se comprometida.

Psiquiatria

Responsável por prevenir, diagnosticar, tratar e reabilitar diferentes formas de transtornos mentais de cunho orgânico ou funcional e com manifestações psicológicas severas. O objetivo principal da psiquiatria é o alívio do sofrimento e o bem-estar psíquico.

Neurologia

Responsável por diagnosticar e tratar de problemas no cérebro, medula, nervos e músculos, a neurologia trata de doenças comuns como dores de cabeça, cefaléia e enxaqueca. Além disso, a especialidade também trata de dores lombares, dores no pescoço e neuralgias.

Nutrição

Especialidade que avalia o funcionamento dos sistemas de uma pessoa, de acordo com sua rotina, hábitos alimentares e prática de exercícios físicos. Com a consulta, é possível ter respostas sobre quais alimentos são mais indicados se ter um equilíbrio metabólico e manter a saúde.

Psicologia

Responsável por estudar o comportamento e as funções mentais, com o objetivo de compreender as pessoas tanto pelo estabelecimento de princípios universais, como pelo estudo de casos específicos. Além disso, a especialidade avalia as funções mentais no comportamento individual e social, de acordo com os processos fisiológicos e biológicos.